segunda-feira, 26 de janeiro de 2009


>QUEM É VOCÊ?


Este tema tem como objetivo fazer-nos refletir sobre os conceitos e rótulos que formam a nossa auto-imagem e o quanto, algumas vezes, isso nos distancia da nossa verdadeira essência.

História: O Lobinho Medroso.

Um pastor possuía um pequeno rebanho de ovelhas, do qual cuidava com muito zelo e dedicação.
Um dia, ao sair para buscar lenha na mata, encontrou um filhote de lobo muito debilitado e, enternecido pela situação do animal, levou-o para casa dando lhe alimentação e abrigo.
O lobinho foi crescendo entre as ovelhas e logo se tornou parte do rebanho.
Ele corria com as ovelhas, corria com elas pelo pasto e dormia junto delas.
Um dia, enquanto estavam pastando, apareceu um lobo feroz e partiu para o ataque. Todas as ovelhas correram em direção ao abrigo, pois sabiam o perigo que as ameaçavas; no meio do tumulto o lobinho também corria até que o lobo se aproximou dele e perguntou-lhe:
- Por que está correndo?
- Eu estou fugindo de você, porque você pode me devorar! – respondeu o lobinho tremendo dos pés a cabeça.
- Por que, eu lhe comeria? – perguntou o lobo intrigado.
- Porque você é um lobo e lobo ataca outros animais – concluiu o lobinho amedrontado.
Foi então que o lobo o chamou para a beira de um lago e pediu-lhe que olhasse o seu reflexo na superfície; neste momento, o lobinho surpreendeu-se com a sua própria imagem ao perceber que era um lobo também.

Conclusão: A Transformação interior precisa ser praticada com consciência, vontade, ação e é por isso que damos algumas dicas como tarefa de casa, para você exercitar durante a semana.

Dicas Praticas:

1. Olhe-se num espelho e pergunte-se quais os conceitos que você tem sobre si mesmo que precisam ser mudados.

2. Olhando-se ainda no espelho fale para si mesmo: “A força do Criador está em mim e renova-me constantemente”.

3. Sinta a sua respiração e pense que através dela a paz está chegando até você.

Frase da semana: “Eu sou aquilo que sou diante de Deus e mais nada” (São Francisco de Assis).
fonte:site oficina de emoções:http://www.oficinadeemocoes.org.br/conteudo_detalhes.asp?cod_conteudo=380

Nenhum comentário: