quinta-feira, 11 de junho de 2009

Vale a leitura


UMA BOA AUTO ESTIMA EVITA DESGASTES EMOCIONAIS DESNECESSÁRIOS.


O tema de hoje nos alerta sobre a importância de uma boa auto estima para termos bom relacionamento com as pessoas à nossa volta.

História: A mulher do executivo bem sucedido.

Um executivo, bem sucedido, viajava com sua esposa numa região interiorana. Ao perceber que o nível de combustível estava baixo, parou no primeiro posto que apareceu na rodovia por onde transitavam.
Enquanto o atendente enchia o tanque ele desceu do carro para “esticar as pernas”, pois havia passado muitas horas sentado, dirigindo.
Quando voltou para o carro, o executivo observou que sua esposa estava conversando com o funcionário do posto de forma descontraída, notando que, pela conversa, os dois já se conheciam.
Ao sair do posto, retornando à viagem, o marido perguntou para a mulher se ela conhecia aquele homem e ela respondeu que ele havia sido seu namorado há alguns anos atrás.
Com ar irônico, e meio enciumado, o executivo falou:
- Você teve sorte de ter me conhecido, pois hoje você poderia ser esposa de um frentista.
Diante da presunção do marido a mulher sorriu e tranquilamente respondeu-lhe:
- Não querido! Você é que precisa me agradecer por ter me conhecido, porque se eu tivesse casado com ele, certamente ele seria um grande executivo e você, provavelmente, um frentista.

Conclusão: A Transformação interior precisa ser praticada com consciência, vontade, ação e é por isso que damos algumas dicas como tarefa de casa, para você exercitar durante a semana.

Dicas Práticas:

1. Considere que todas as pessoas, de alguma maneira, possuem valor e que você, também, tem o seu.

2. Volte seu olhar para si mesmo, procure conhecer melhor suas qualidades e invista nelas.

3. Observe a sua parcela de contribuição em sua família, trabalho, comunidade e reconheça isso como algo bom e importante para você e para as pessoas a sua volta.

Frase da semana: "Quem possui uma boa auto estima consegue superar facilmente as frustrações".

Nenhum comentário: