segunda-feira, 29 de março de 2010

Sobre o Celibato

A disciplina da Igreja em não admitir vida matrimonial aos seus Presbíteros, não é assunto evidente. Sua compreensão não é fácil. Jesus, ao aconselhar essa prática, (num contexto de fidelidade conjugal), já advertiu que nem todos compreenderiam: “Nem todos entendem isso, a não ser aqueles a quem é concedido” (Mt 19, 11). E fica estabelecido desde já que católicos, que não manifestam sintonia com essa praxe eclesial, não deixam de ser católicos. Pelo simples fato de o costume ter sido introduzido pela Igreja, e não ser artigo de fé. Mas ser simplesmente contra o celibato, seria falta de delicadeza para com Jesus, que estimulou o não-casamento, por causa do Reino dos céus. Seria querer corrigir o Cristo. Além de estimular o clero a não ser fiel...

É um ensinamento permanente da comunidade eclesial que o celibato é sumamente conveniente ao ministério sagrado. As duas realidades se chamam, uma à outra. Ademais, desde a mais remota antiguidade cristã se fala da fecundidade pastoral de quem entregou toda a sua vida por Cristo (S. Paulo, S.Ambrósio, S.Agostinho, os mestres de espiritualidade, os Concílios, os Papas). Por essa razão já o Sínodo de Elvira (Granada), no começo do século IV, prescreveu a praxe celibatária. Posteriormente, além de inúmeras outras regulamentações, o Concílio de Trento confirmou tal atitude. Portanto, o que muitos reivindicam -a livre escolha entre ser Sacerdote celibatário ou casado – já existiu por vários séculos na Igreja, e os seus próprios membros é que chegaram à conclusão de que o celibato deveria ser exigido e não só proposto. No Vaticano II os Bispos poderiam ter mudado essa disciplina. Mas não. Encorajados pelos Bispos das Igrejas Orientais Católicas, cujo clero não é célibe, mantiveram e estimularam a prática. Nos meus quase 28 anos de Bispo, vi grandes Padres, Sacerdotes fiéis e generosos. E fico triste ao ver o silêncio da opinião pública sobre a maioria desses santos Ministros. Ao contrário, quando algum deles erra, tudo é esquadrinhado com lupa, com holofotes e alto-falantes. Sou a favor do celibato, bem motivado, livremente escolhido e bem formado. Porque, na verdade, a família do Padre é alegre, fecunda, e séria. Satisfaz seu coração. Trata-se da comunidade dos fiéis. Você já rezou pelos Padres?

Dom Aloísio Roque Oppermann scj

Fonte: www.cnbb.org

Não há ninguém mais verdadeiro conosco do que nós mesmos



Não há ninguém mais verdadeiro conosco do que nós mesmos. Em muitos momentos, ao longo do nosso dia, paremos e observemos os sentimentos, as intenções e os pensamentos que permeiam o nosso interior e, ao mesmo tempo, peçamos ao Espírito Santo que purifique o nosso coração de tudo o que não edifica a nós nem aos outros, porque nem sempre a nossa intenção é reta. É uma graça única detectarmos o que em nós precisa ser mudado e termos a coragem de enfrentar a nossa verdade, porque a “Verdade nos liberta” (cf. Jo 8,32).

Graças a Deus, temos o nosso anjo da guarda, que está ao nosso lado todo o tempo e ao nosso inteiro dispor; com muita liberdade peçamos hoje a ele que nos inspire bons e santos propósitos e nos ajude a realizá-los, para vivermos santamente este dia, de acordo com a vontade de Deus.

Jesus, eu confio em Vós!


Fonte: Luziasantiago.com

domingo, 28 de março de 2010

segunda-feira, 22 de março de 2010

10 Dicas de Auto-Ajuda

1º. Você não é completamente inútil… ao menos serve de mau exemplo.
2º. Se você não é parte da solução é parte do problema.
3º. Errar é humano, mas achar em quem colocar a culpa é mais Humano ainda.
4º. O importante não é saber, mas ter o telefone de quem sabe.
5º. Quem sabe, sabe. Quem não sabe é chefe!
6º. É bom deixar a bebida. Só tente se lembrar onde.
7º. Existe um mundo melhor, mas é caríssimo.
8º. Trabalhar nunca matou ninguém, mas… pra que se arriscar ?
9º. Há duas palavras que abrem muitas portas: PUXE e EMPURRE.
10º. Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela.

Fonte: http://lista10.org

As 10 maiores vantagens de ser pobre

1º. É SIMPLES!

Você não perde seu precioso tempo com grandes sonhos. Contenta-se com um sonho de padaria, um sonho de valsa.

2º. É VALORIZADO!
Em um mundo de mulheres interesseiras oportunistas, só as sinceras e verdadeiras dão bola para você.

3º. É SAUDÁVEL!
Você tem uma vida de atleta: correndo para alcançar o ônibus, malhando para conseguir um lugar para se sentar.

4º. É ANTIESTRESSANTE!
Nenhum vendedor te liga para empurrar alguma bugiganga.

5º. É ALIVIANTE!
Com a sua fama de pé-rapado, nenhum amigo te pede dinheiro emprestado e, dependendo do seu grau de pobreza, eles nem serão mais seus amigos.

6º. É EMOCIONANTE!
Você nunca sabe se o dinheiro vai chegar até o final do mês e, assim, tem uma rotina muito menos previsível!

7º. É INVEJÁVEL!
Enquanto os seus vizinhos viajam, pegam trânsito no feriado e sofrem com as praias lotadas, você descansa na comodidade do seu barraco.

8º. É ÚTIL!
Você tem de trabalhar aos domingos para fazer horas extras e, assim, não precisa assistir aos programas que são campeões de audiência de encheção de saco.

9º. É SEGURO!
Você não precisa levar a carteira para todos lugares que for, pois ela está sempre vazia. Assim, os trombadinhas vão passar longe de você.

10º. É GRATIFICANTE!
Sem dinheiro para acessar a internet, você nunca vai ler textos inúteis como este, que seus amigos malas insitem em lhe enviar.


Fonte: http://lista10.org

As 30 mentiras mais contadas

1. ADVOGADO: - Esse processo é rápido.
2. AMBULANTE: - Qualquer coisa, volta aqui que a gente troca.
3. ANFITRIÃO: - Já vai? Ainda é cedo!
4. ANIVERSARIANTE: - Presente? Sua presença é mais importante.
5. BÊBADO: - Sei perfeitamente o que estou dizendo.
6. CASAL SEM FILHOS: - Visite-nos sempre; adoramos suas crianças.
7. CORRETOR DE IMÓVEIS: - Em 6 meses colocarão: água, luz e telefone.
8. DELEGADO: - Tomaremos providências.
9. DENTISTA: - Não vai doer nada.
10. DESILUDIDA: - Não quero mais saber de homem.
11. DEVEDOR: - Amanhã, sem falta!
12. ENCANADOR: - É muita pressão que vem da rua.
13. FILHA DE 17 ANOS: - Dormi na casa de uma colega.
14. FILHO DE 18 ANOS: - Antes das 11 estarei de volta.
15. GERENTE DE BANCO: - Temos as taxas mais baixas do mercado.
16. INIMIGO DO MORTO: - Era um bom sujeito.
17. JOGADOR DE FUTEBOL: - Vamos continuar trabalhando e forte.
18. LADRÃO: - Isso aqui foi um homem que me deu.
19. MECÂNICO: - É o carburador.
20. MUAMBEIRO: - Tem garantia de fábrica.
21. NAMORADA: - Pra dizer a verdade, nem beijar eu sei.
22. NAMORADO: - Você foi a única mulher que eu realmente amei.
23. NOIVO: - Casaremos o mais breve possível!
24. ORADOR: - Apenas duas palavras…
25. POBRE: - Se eu fosse milionário espalhava dinheiro pra todo mundo.
26. RECÉM-CASADO: - Até que a morte nos separe.
27. SAPATEIRO: - Depois alarga no pé.
28. SOGRA: - Em briga de marido e mulher não me meto.
29. VAGABUNDO: - Há 3 anos que procuro trabalho mas não encontro.
30. VICIADO: - Essa vai ser a última.

Fonte: http://lista10.org

quinta-feira, 4 de março de 2010

DICAS DE BELEZA

Rímel

A função do rímel ou máscara na maquiagem é realçar o olhar, deixando os cílios mais longos e destacados. Quando usado em exagero acaba por deixar o olhar pesado e pode até borrar, por isso mesmo ele deve ser o último a ser aplicado e a sua "escovinha" precisa de estar livre de excessos.

Loiras e Ruivas devem optar pelo rímel castanho ou transparente, para conseguir um efeito mais natural e devem usar o rímel preto para acentuar ainda mais o olhar.

As Morenas devem usar sempre rímel preto, evite usar rímel colorido, deixe para abusar das cores na hora de aplicar a sombra.


Fonte:

 

http://produtosbelezay.forumvila.com/produtosbelezay-about62.html

APROVEITE O VERÃO:USE PROTETOR SOLAR

Proteção contra o câncer

No Brasil, somente em 2010, pelo menos 120 mil pessoas deverão desenvolver algum tipo de câncer de pele, segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Por isso o uso do protetor solar deve estar no dia a dia das pessoas, já que para seu registro na Anvisa é necessário o fabricante deve comprovar a segurança, eficácia e qualidade do produto.

Alguns cuidados também devem ser observados na utilização do protetor solar. A aplicação, por exemplo, deve ser feita no mínimo 30 minutos antes da exposição ao sol. Todos os protetores solares, até mesmo os resistentes à água, devem ser reaplicados após duas horas de exposição, após nadar ou mergulhar, secar-se com toalha, praticar exercícios físicos ou suar excessivamente.

Outras medidas podem complementar a prevenção aos raios solares. O uso de roupas apropriadas, como por exemplo, as de tecidos leves, que cubram a maior parte do corpo e de chapéu com aba larga, que proteja não apenas a cabeça, mas o pescoço e as orelhas, amenizam o problema. Óculos de sol e protetor labial também auxiliam na proteção.

Os pais devem ter a atenção redobrada com as crianças. Os bebês devem ficar protegidos sempre que expostos ao sol, inclusive quando estiverem na cadeirinha, dentro do automóvel. Durante os passeios ao ar livre, use sempre sombrinhas e proteja as crianças com chapéus e roupas apropriadas. Mas atenção: para usar protetor solar em crianças menores de seis meses de idade é preciso consultar o médico.

Vale ainda a conhecida dica do horário de exposição: evite o período entre 10 horas da manhã e 4 horas da tarde, quando a intensidade dos raios atinge seu máximo. E o mais importante: os raios ultravioleta podem refletir em qualquer superfície como concreto, areia e água. Por isso, as recomendações que você leu valem também para quem está na sombra ou debaixo do guarda-sol.

Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa



Fonte: Anvisa