terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

ser diferente

Qual o seu diferencial? Quando estou nos ambientes aos quais costumo freqüentar, eu faço a diferença? Quando me ausento as pessoas notam a minha ausência? E se notam, é de forma positiva ou negativa? Eu sou uma pessoa agradável e pacífica, ou onde eu estou o ambiente fica transtornado, agitado e tenso?

Muitas vezes olhamos para as pessoas, até exigindo e cobrando delas uma atitude diferente, mas nos esquecemos de olhar para nós mesmos e observar as nossas atitudes e reações.

Hoje é um dia para nos questionarmos assim: Em que posso ser melhor? O que posso fazer para que o meu ambiente de trabalho e a minha casa melhorem?

Graças a Deus que temos um Conselheiro Admirável, que está sempre dando-nos dicas concretas para sermos melhores: Jesus.

"Aprendei a fazer o bem! Procurai o direito, corrigi o opressor. Julgai a causa do órfão, defendei a viúva" (Is 1,17).

Peçamos ao Senhor a graça de ser sinal de esperança e de alegria para as pessoas com as quais convivemos.

Nenhum comentário: