domingo, 30 de março de 2008

O que é ser católico?

Formações

Imagem de Destaque

O que é ser católico?

Católico: totalmente discípulo, missionário; totalmente cristão!

Um jovem me fez essa pergunta. Disse que há algum tempo está em crise de fé e tem buscado a solução em igrejas evangélicas. Em uma delas, ao se confessar católico, ouviu dizer que a palavra “católico” nem sequer está na Bíblia. Pedi que ele abrisse a sua Bíblia no Evangelho de Mateus, capítulo 28, versículos 18b-20.

“É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”

Você percebeu que fiz questão de colocar em negrito uma palavrinha que aparece de modo insistente no texto: “TODO”. Jesus tem todo o poder; devemos anunciá-Lo a todos os povos, guardar todo o ensinamento d’Ele na certeza de que estará todos os dias conosco. Essa ordem de Cristo foi levada muito a sério pelos discípulos. Em grego a expressão “de acordo com o todo” pode ser traduzida por “Kat-holon”. Daí vem a palavra “católico” (em grego seria: Καθολικός). Ao longo do primeiro e segundo séculos os seguidores de Jesus Cristo começaram a ser reconhecidos como “cristãos” e “católicos”. As duas palavras eram utilizadas indistintamente. Ser católico já significava “ser plenamente cristão”. O Catolicismo, portanto, é o Cristianismo na sua “totalidade”. É a forma mais completa de obedecer ao mandato do Mestre antes de sua volta para o Pai. O mesmo mandato pode ser lido no Evangelho de Marcos 16,15: “Ide e pregai o Evangelho a toda criatura”. Há, portanto, uma catolicidade vertical, que é ter o Cristo todo, ou seja, ser discípulo; e uma catolicidade horizontal, que é levar o Cristo a todos, ou seja, ser missionário. Isso é ser católico: totalmente discípulo, totalmente missionário, totalmente cristão!

Ao que tudo indica o termo “católico” se tornou mais popular a partir de Santo Inácio de Antioquia (discípulo de São João), pelo ano 110 d.C. Pode significar tanto a “universalidade” da Igreja como a sua “autenticidade”. Quase na mesma época, São Policarpo utilizava o termo “católico” também nesses dois sentidos. São Cirilo de Jerusalém (315-386), bispo e doutor da Igreja, dizia: “A Igreja é católica porque está espalhada por todo o mundo; ensina em plenitude toda a doutrina que a humanidade deve conhecer; conduz toda a humanidade à obediência religiosa; é a cura universal para o pecado e possui todas as virtudes” (“Catechesis” 18:23).

Veja que já estão bem claros os dois sentidos de “católico” como “universal e ortodoxo”. Durante mil anos os dois significados estiveram unidos. Mas por volta do ano 1000 aconteceu um grande cisma, que dividiu a Igreja em “Ocidental e Oriental”. A Igreja do Ocidente continuou a ser denominada “católica” e a Igreja do Oriente adotou o adjetivo de “ortodoxa”. Na raiz as duas palavras remetem ao significado original de Igreja: “autêntica”.

A Igreja católica reconhece que cristãos de outras Igrejas podem ter o batismo válido e possuir sementes da verdade em sua fé. Porém, sabe que apenas ela conserva e ensina, sem corrupção, TODA a doutrina apostólica e possui TODOS os meios de salvação.

Devemos viver e promover a sensibilidade ecumênica favorecendo a fraternidade com os irmãos que pensam ou vivem a fé cristã de um modo diferente. Mas isso não significa abrir mão de nossa catolicidade. Quando celebramos a Eucaristia seguimos à risca a ordem do Mestre, que disse: “Fazei isso em memória de mim!” A falta da Eucaristia deixa uma grande lacuna em algumas Igrejas. Um pastor evangélico, certa vez, me disse que gostaria de rezar a Ave-Maria, mas, por ser evangélico, não conseguia. Perguntei por quê? Ele disse que se sentia incomodado toda vez que lia o “Magnificat” em que a Santíssima Virgem proclama: “Todas as gerações me chamarão de bendita” (Lc 1,48)… E se questionava sobre o porquê de sua geração tão evangélica não fazer parte desta geração que proclama Bem-aventurada a Mãe do Salvador!

Realmente, ser católico é ser totalmente cristão!

Foto

Padre Joãozinho, SCJ
artigos@cancaonova.com
Padre do Sagrado Coração de Jesus (dehoniano), doutor em teologia, diretor da Faculdade Dehoniana em Taubaté (SP) e autor de vários livros e canções. Conheça o blog do Pe. Joãozinho

24/03/2008 - 07h00

A estratégia do amor

Formações

Imagem de Destaque

A estratégia do amor

Esta atitude custa vida, experiência do dia-a-dia e sacrifício

Eu estudo relações humanas há muitos anos, e vejo o comportamento das pessoas, a maneira como nos apegamos aos defeitos dos outros. Mas, hoje, de modo especial, Deus quer nos ensinar que os defeitos não estão no outro, mas em nós. Você não pode obrigar ninguém a gostar de você. Se, por exemplo, eu quiser ganhar clientes, precisarei agradá-los; não adianta os tratar mal. Se eu tenho uma loja de roupa e tratar mal o cliente, ele vai à próxima loja e quem o perde sou eu. Você está entendendo? Quem sai perdendo é você.

Tantos casais têm se separado, porque têm se prendido aos defeitos uns dos outros. A estratégia para mudar o relacionamento é mudar a pedagogia, mudar em primeiro lugar a nossa pessoa. O grande segredo é compreender o outro, com isso vamos ter muito mais motivos para perdoá-lo. Porque quando você conhece a história do outro, você começa a ver a pessoa de outra maneira. Você conhece a história do seu marido? Da sua esposa?

Quando você conhece a história do outro, você tem essa atitude de mudar as suas atitudes. Você vai perceber que Deus não criou aquela pessoa dessa maneira, e quem começará a mudar será você. É necessário que todos os dias você se questione: O que eu fiz no dia de hoje que ajudou a conquistar aquela pessoa ou afastá-la de mim?

Muitas vezes, nós nos irritamos com a atitude do outro, mas quando lemos a Palavra vemos que Deus nos trata totalmente diferente. Ele não fica bravo com nossas atitudes, porque “O Senhor te chamou, como a mulher abandonada e de alma aflita; como a esposa repudiada na mocidade, falou o teu Deus. Por um breve instante eu te abandonei, mas com imensa compaixão volto a acolher-te. Num momento de indignação, por um pouco ocultei de ti minha face, mas com misericórdia eterna compadeci-me de ti, diz teu salvador, o Senhor. Como fiz nos dias de Noé, a quem jurei nunca mais inundar a terra, assim juro que não me irritarei contra ti nem te farei ameaças. Podem os montes recuar e as colinas abalar-se, mas minha misericórdia não se apartará de ti, nada fará mudar a aliança de minha paz, diz o teu misericordioso Senhor” (Isaías 54, 6-10).

Deus não muda nunca, porque Ele nos conhece plenamente. E o mais importante: Ele usa de misericórdia sempre.

Quantos filhos já me disseram que iriam embora de casa por não suportarem mais os pais. E Deus diz: “Podem os montes recuar e as colinas abalar-se, mas minha misericórdia não se apartará de ti” . Quando temos o olhar de Deus em todas as coisas, tudo pode ser abalado, mas em tudo usaremos de misericórdia. E só um coração curado consegue fazer isso. Só um coração curado consegue abençoar o outro em vez de amaldiçoá-lo. Muitas vezes, pedimos a Deus a graça de sermos instrumentos eficazes para que possamos servi-Lo, mas Deus só faz de nós esses instrumentos, quando temos a disposição de amar. Não adianta você rezar pela conversão do seu esposo se você não o fizer com amor. Só o amor tem poder de transformação.

Para tocar uma luz no teto é necessário colocar uma escada e subir degrau por degrau. Da mesma forma, se você for utilizando de misericórdia com os demais, dia após dia, de degrau em degrau, você vai alcançar o coração de Deus.

Comprometa-se com você mesmo em mudar a sua maneira de ser, em mudar a sua pedagogia com o próximo. Escolha a melhor parte, escolha o céu.

(Artigo produzido a partir de homilia em 15/12/2005).

Padre Alir Sanagiotto, SCJ

quinta-feira, 27 de março de 2008

humor

O Bêbado e o Delegado

O bêbado está levando a maior dura do delegado:
- Quer dizer que o senhor estava envolvido na briga desses pilantras?
- Quem? Eu? De... hic... jeito nenhum, dotô delegado. Eu sou da... hic... paz!
- Então porque os policiais trouxeram o senhor pra cá?
- Eles trouxeram... hic... não... fui eu que quis vir...
- Não entendi!
- Tava a maior... hic... briga no bar! Aí encostou o camburão... hic...
e um polícia gritou... hic... "É cana pra todo mundo!". Aí eu falei: "Tô dentro!"

Música da melhor qualidade

Engenheiros do Hawaii - Acústico II - Novos Horizontes - 2007


Confira o novo CD acústico do Engenheiros do Hawaii! Sucessos como "Pra Ser Sincero", "Toda Forma de Poder", "Alívio Imediato", "Piano Bar", "Parabólica", "Simples de Coração", "A Onda", "A Montanha e Novos Horizontes" pela 1ªvez em versões acústicas.

1. Toda Forma de Poder
2. Vertical
3. Guantánamo
4. A Montanha
5. Quebra Cabeça
6. No Meio de Tudo, Você
7. Não Consigo Odiar Ninguém
8. Cinza
9. Coração Blindado
10. A Onda
11. Parabólica
12. Faz de Conta
13. Novos Horizontes
14. Alívio Imediato
15. Simples de Coração
16. Piano Bar
17. Luz
18. Pra Ser Sincero
Para Baixar Crike Aki.

pedidos no orkut

downloads

Ultraje a Rigor - Nós Vamos Invadir Sua Praia - 1985

Atendendo a Pedido feito na comunidade Netos de Salim no Orkut.


Uma das bandas de maior sucesso do rock nacional dos anos 80 e 90, o Ultraje a Rigor coleciona fãs de todas as idades. Neste álbum, a banda apresenta seus melhores hits, como "Nós Vamos Invadir sua Praia", "Zoraide", "Inútil", entre outras, com mais de 70 minutos de muita música e pura adrenalina.
01. Nós Vamos Invadir Sua Praia
02. Rebelde Sem Causa
03. Mim Quer Tocar
04. Zoraide
05. Ciúme
06. Inútil
07. Marylou
08. Jesse Go
09. Eu Me Amo
10. Se Você Sabia
11. Independente Futebol Clube
Para Baixar Crike Aki.

Rádio Evangelizar

ouça a rádio evangelizar 24 horas por dia
http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/index.php/escute-ao-vivo

quarta-feira, 26 de março de 2008

O Caçador de pipas - Khaled Hosseini

Mais informações sobre o livro " O caçador de pipas":
Compare e veja o menor preço!














Baixou, Leu e Gostou? Então Compre o Original

DOWNLOADS

A cidade do Sol - Khaleb Hosseini


Clique, Pesquise e Encontre o Menor preço!





Baixou, Leu e Gostou? Então Compre o Original!

Transformando Suor Em Ouro - Bernardinho


Clique, Pesquise e Encontre o Menor Preço!!














Baixou, Escutou e Gostou? Então Compre o Original.

Será que teve casamento ? kkk

Será que teve casamento ? kkk

Confissão???

Formações

Imagem de Destaque

Confessar-se para quê?

É comum encontrarmos dificuldades de nos recordar de nossos pecados

O orgulho nos leva à falsa convicção de que não temos pecados. Devemos ter a humildade de reconhecer nossas faltas e de as confessar ao sacerdote. Não raras vezes é comum encontrarmos dificuldades em nos recordar dos pecados cometidos. Por ser um fato freqüente, leia os Mandamentos da Lei de Deus e siga o roteiro abaixo descrito, o qual servirá como um verdadeiro auxílio para revisão de vida:

EXAME DE CONSCIÊNCIA (com base nos 10 Mandamentos)

1º. Amar a Deus sobre todas as coisas.

- Tive vergonha de testemunhar meu amor a Deus;

- Fui relaxado e não cultivei minha união com Deus. Não fiz a leitura e meditação da Palavra;

- Revoltei-me contra Deus nas horas difíceis. Alimentei supertições;

- Durante o dia nunca ou raramente dirijo o pensamento a Deus. Faltei à oração de cada dia;

- Duvidei da presença de Deus em minha vida? não alimentei minha fé;

- Não fui fiel à oração com minha esposa-esposo e filhos?

2º. Não tomar o nome de Deus em vão.

- Jurei falsamente ou jurei desnecessariamente;

- Usei o Nome de Deus ou símbolos religiosos sem o devido respeito;

- Busquei a Deus e a Igreja somente nas horas de necessidade?

3º. Guardar os Domingos e dias Santos.

- Faltei à Missa aos Domingos e dias Santos por preguiça, por conveniência;

- Vivi meu Domingo para comer, beber, dormir e ver televisão;

- Sem precisar, entreguei-me ao trabalho aos Domingos;

- Obriguei meus funcionários ao trabalho aos Domingos;

- Não usei dos Domingos para estar com minha família, para visitar alguém?

4º. Honrar pai e mãe.

- Agredi meu pai ou minha mãe com palavras, gestos, atitudes;

- Descuidei-me deles na hora da doença ou na velhice;

- Não procurei ser compreensivo com eles;

- Deixei passar longo tempo sem visitá-los;

- Por orgulho, tive vergonha de meus pais?

5º. Não matar.

- Pratiquei o aborto, fui cúmplice ou apoiei alguém que abortou;

- Usei drogas, fui além dos limites na bebida alcoólica e no cigarro;

- Não cuidei da minha saúde ou da saúde das pessoas que dependem de mim;

- Feri as pessoas com olhar, ou as agredi fisicamente ou grosseiramente;

- Alimentei desejos de vingança, ódio, revoltas e desejei mal aos outros;

- Neguei o perdão a alguém;

- Não gastei, ao menos um pouquinho de meu dinheiro, para ajudar aos necessitados;

- Pensei ou tentei o suicídio;

- Fui racista e preconceituoso, ou não combati o racismo e os preconceitos?

6º. Não pecar contra a castidade.

- Descuidei em lutar pela minha santificação;

- Não disciplinei os meus sentidos, instintos, vontade;

- Dei espaço à sensualidade, erotismo, pornografia;

- Gastei tempo e dinheiro com filmes, revistas, espetáculos e sites da internet desonestos;

- Caí na masturbação;

- Assediei alguma pessoa, induzi alguém ao pecado;

- Vesti-me de maneira provocante;

- Entrei na casa do Senhor com trajes inadequados;

- Fui malicioso em minhas relações de amizade?

7º. Não furtar.

- Aceitei ou comprei algo que foi roubado;

- Estraguei bens públicos ou de outras pessoas;

- Desperdicei dinheiro em jogos, bebidas e diversões desonestas;

- Prejudiquei alguém, usando de pesos e medidas falsas, enganando nas mercadorias e negócios;

- Explorei alguma pessoa ou não paguei o justo salário;

- Não administrei direito meus bens e deixei de pagar minhas dívidas?

8º. Não levantar falso testemunho.

- Envolvi-me em mentiras, difamações, calúnias, maus comentários, fiz mau juízo dos outros;

- Fingi doença ou piedade para enganar os outros;

- Desprezei pessoas simples, pobres e idosas, deficientes físicos ou mentais;

- Dei maus exemplos contra a Religião, na família, na escola, na rua, no trabalho?

9º. Não cobiçar a mulher do próximo.

- Alimentei fantasias desonestas, envolvendo outras pessoas;

- Deixei de valorizar meu cônjuge;

- Pratiquei adultério (uniões sexuais antes ou fora do casamento);

- Não soube desenvolver um namoro maduro e responsável, enganando a (o) namorada (o);

- Não fugi das ocasiões ou lugares próximos do pecado?

10º. Não cobiçar as coisas alheias.

- Tenho sido invejoso;

- Apoiei movimentos políticos que se organizam com o fim de invadir e tomar as propriedades alheias;

- Violei segredos, usei de mentiras, ou não tenho combatido o egoísmo;

- Sou dominador, não aceitando a opinião ou sucesso dos outros;

- Fico descontente ou com raiva diante da prosperidade material e financeira de meu próximo?

Catecismo da Igreja Católica

Catecismo da Igreja Católica

19/03/2008 - 10h40

Tags: Confissão

Diferenças pessoais: uma prova de revezamento

Formações

Imagem de Destaque

Diferenças pessoais: uma prova de revezamento

Uma disputa para determinar quem tem maior capacidade de amar

Numa competição de revezamento, em que um grupo de atletas se alterna para cumprir um propósito, a confiança no esforço de cada membro da equipe será inevitável.

Em tudo, precisamos empreender esforço, dedicação e perseverança para se alcançar a vitória. Não obstante, em nossos convívios, sobretudo entre os casais, a situação não será diferente. Em qualquer relacionamento a credibilidade no esforço do outro no sentido de melhorar a qualidade de vida almejada é imprescindível.

Se, muitas vezes, para nossas amizades serem duradouras há necessidade de se contornar os impasses e as diferenças casuais com inteligência e afeto, imaginemos o convívio em que duas pessoas dividem o mesmo teto e a mesma cama? Muitos casais, que convivem há algumas dezenas de anos, reconhecem as inúmeras vezes em que foram necessários os "revezamentos" com o parceiro na paciência, na perseverança e no amor – de forma a se acolherem, conhecerem e aprenderem mutuamente por meio das diferenças. Diferenças essas que vão desde as reações emocionais até os hábitos comuns do dia-a-dia: Seja no modo de pensar, agir ou até mesmo na manifestação de carinhos por parte do parceiro. Tudo será uma "aquarela" de sentimentos, por meio da qual aprenderemos juntos a compor novas cores e nuances.

Falar dessas diferenças – como riquezas – pode parecer uma utopia, afinal, o convívio com alguém que se parece ou que pensa como a gente é aparentemente o mais lógico. Por outro lado, pessoas que convivem por muito tempo com sua “cara-metade”, ainda que tenham comportamentos completamente distintos, percebem ter avançado no crescimento de suas similaridades como casal, sem perder sua própria identidade, a partir da prática do exercício do convívio. Tal como num enxerto feito nas plantas, percebemos que as nossas particularidades são riquezas que se somam com as de nosso (a) companheiro (a), plasmando assim um “novo” com características comuns.

Enquanto não dividíamos nosso dia com alguém, o tempo estava inteiramente à nossa disposição. Podíamos fazer de tudo, éramos os “senhores” de nossos atos. Mas a partir do momento em que desejamos partilhar nossa vida com alguém, experimentamos a necessidade de abrir mão de algumas coisas; afinal, inicia-se o exercício de uma vida em comum. No entanto, deixar de lado aquilo que nos parece ser de direito nem sempre é fácil e o que gostaríamos de fazer. Muitas vezes, essa renúncia não parece tão necessária para um dos cônjuges, especialmente para aquele que precisa dar o passo inicial em direção à nova adequação de vida.

Da mesma forma, equacionar harmoniosamente as diferenças não será um trabalho fácil, mas esse exercício é fundamental e exigido por parte daqueles que estão dispostos a amar. A evolução de nosso relacionamento é o resultado desse exercício; só assim conseguiremos ultrapassar os aparentes obstáculos da vida a dois nessa “competição”, em que seus participantes se revezam na disputa de quem tem maior capacidade para amar. Se ambos se negarem a dar o primeiro passo para viver esse “revezamento” nas atitudes, a vida poderá se transformar numa competição de “vale-tudo”.

Abraços

Foto José Eduardo Moura
webenglish@cancaonova.com
Missionário da Comunidade Canção Nova, trabalhando atualmente na na Fundação João Paulo II no Portal Canção Nova.
Ouça comentários em MP3 de outros artigos em meu podcast

domingo, 23 de março de 2008

A imagem “http://www.diocesedelimeira.org.br/img_noticias/imagem_pascoa.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Vós me livrastes Senhor

Vós me livrastes Senhor

Padre José Augusto
Foto: Lucilene Maria
OUÇA E BAIXE ESSA PREGAÇÃO NA ÍNTEGRA

Que nesta noite a nossa alma possa estar exultando de alegria. Vocês viram que as leituras do Antigo Testamento foram lidas, apontavam para Aquele que seria crucificado um dia e que daria a vida por nós.

No dia de hoje nós comemoramos o antes de Cristo e depois de Cristo. O antes de Cristo que é o Antigo Testamento, são todas essas leituras que nós acabamos de ouvir. Mas vejam só, tudo aponta para o centro, tudo aponta para o pantocrático que está ali, Ele com o livro na mão, como o justo Juiz, como o Senhor dos Senhores.

Na primeira leitura fala da criação, no princípio Deus criou o céu, a terra, o mar, as estrelas, dividiu as trevas da luz, criou cada um de nós, mas em tudo se aponta para Cristo. Depois de Cristo, no Novo Testamento, o Evangelho de são João no capítulo 1, diz assim: “No princípio era o verbo, e o verbo estava junto de Deus, e o verbo era Deus, ele estava no princípio junto de Deus tudo foi feito por Ele, e sem ele nada foi feito”.
Sem quem? Aquele que ontem os nossos olhos se voltavam para o calvário e Ele morria na cruz. Ele que lá no princípio criou tudo, agora Ele vem no meio de nós.

Todas essas leituras foram feitas simplesmente para vermos que, tudo aponta para Jesus. No livro do Gênesis narra que Abraão começa a subir o Monte Moriá, e ele sobe com o seu filho, o filho da promessa. Abraão sobe o Monte Moriá numa confiança muito grande, e quando eles chegam lá, Isaac faz uma pergunta que é muito importante para nós: “Pai, onde está o cordeiro?” Ele não sabia que era ele quem seria sacrificado. Abraão como quem olhando para o futuro diz: “Deus providenciará meu filho!” E na hora que ele ia sacrificar Isaac o anjo apareceu.

Há dois mil anos atrás, sobe mais uma vez, agora o Filho, sobe o Monte Moriá, que hoje é chamado de Monte Calvário. João no capítulo 1, 29 diz: “Eis o cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo”. E o que Abraão disse: “Meu filho, Deus providenciará!” Deus providenciou agora o Cordeiro, o Cordeiro é o Filho d’Ele que sobe o calvário não mais com a lenha, mas com a cruz. E carregando a cruz Ele vai carregando cada um de nós porque era necessário que o Pai perdoasse a cada um.

Ele sobe o mesmo Monte que Abraão subiu há muitos anos atrás, agora Ele sobe com a Cruz nas costas, Deus providenciou. Percebam como aponta para Cristo. Porque ele precisava dar a maior sentença que o ser humano deveria ouvir na face da terra, a sentença de vida ou de morte para todos os filhos de Deus desde o início, até o último, que vai nascer no dia que Jesus voltar.

A sentença é de vida ou de morte, e ali no Monte Moriá que hoje é chamado de Monte Calvário Ele se deita na cruz e ao meio dia Ele é crucificado, às três horas da tarde a sentença precisava ser dada, vida ou morte para todos os filhos de Deus, e só poderia vir com o perdão.

Depois de três horas crucificado com o s braços abertos, agora Ele olha para o pai e diz: “Pai perdoa desde Adão até o último que virá quando eu voltar na minha glória, perdoa a todos Pai!” E Ele entrega o espírito e o Pai lá do céu diz: “Estão todos perdoados”!

“Vinde a mim todos que estão sedentos” (Isaías 55). Mais uma vez Jesus diz, agora diante do templo: “Eu sou aquele que posso matar a sua sede, se alguém tiver sede venha a mim e beba”.

Quem tiver sede venha para Jesus, é Ele que mata a sede
Foto: Lucilene Maria

Quem tiver sede venha para Jesus, Ele é o Cordeiro, é Ele que mata a sede.

Nós exaltamos o Senhor, porque ontem quando a cruz foi colocada como centro do mundo, a terra inteira exultou de alegria. Exultamos diante de Deus, porque Ele subiu o Monte Calvário para dar a vida por cada um de nós.

Estávamos esperando a realização das profecias que Ele mesmo tinha dito, Ele disse: “O Filho do Homem vai ser entregue aos pecadores, mas ao terceiro dia Ele ressuscitará”.

As mulheres que foram tão desprezadas no Antigo Testamento, no Evangelho de São Lucas, mostra que quando Jesus ia pregando o Evangelho algumas mulheres o seguiam. E na hora em que Jesus está lá no calvário lá estavam algumas mulheres.

“Junto a cruz de Jesus estavam de pé, Sua Mãe, a irmã de sua mãe Maria, Maria mulher de Cléofas, e Maria Madalena (João 19,25).

Aqui está o grande testemunho, elas viram o Senhor crucificado porque os apóstolos deram no pé, só ficou lá João. Mas quando as mulheres chegaram o túmulo estava aberto, quando elas chegaram lá como diz no Evangelho, diz que um anjo do Senhor desceu do céu e rolou a pedra, e quando elas chegaram olharam não tinha mais ninguém, o morto que estava morto, não está mais morto, está vivo para toda a eternidade.

Elas são testemunhas oculares, viram Jesus ser crucificado, O viram ser colocado no túmulo, e viram agora o túmulo aberto. E o anjo diz para elas: “Não temais”!

Depois da ressurreição do Senhor não tenham medo! Todo o teu medo foi sepultado na cruz de Cristo. Nada de tristeza, o túmulo está vazio, acabou, a morte morreu! A morte morreu!

O que o evangelista está dizendo, o túmulo é apenas uma passagem, você entra, e quando você sai do outro lado, você sai na eternidade. Não tenham medo da morte, a morte foi vencida e esmagada no calvário. Para aqueles que crêem em Cristo, é apenas uma passagem para a vida eternidade, a morte não é o fim, é apenas o começo.

Ele está vivo! E o que Jesus fez? Ele disse: “Vão falar que eu estou vivo”! Então por favor, saiam daqui e vão falar para a humanidade, para os homens todos, e para as mulheres que ainda não conhecem Jesus, que Ele verdadeiramente ressuscitou!

Transcrição: Célia Grego

Não comungue sem antes adorar

Não comungue sem antes adorar

Quantas vezes você pensou em abandonar a Igreja Católica, por causa de um sacerdote, por causa de um determinado fato, pois o sacerdote não foi abençoar o corpo do meu filho ou filha quando morreu, ou quando você se sentia fraco, abatido. Quantas vezes você quis abandonar a igreja católica em certos momentos de sua vida. Bendito seja Deus pela sua vida, por você estar aqui. Lembrando de um escrito do Papa João Paulo II perto de sua morte ele disse: “quanto faz falta um sacerdote na comunidade” onde ele dizia na época que ele era seminarista andando nas comunidades e quantas delas não tem sacerdotes, onde algumas delas colocam uma estola na cadeira para lembrar do sacerdote, e até fazem a celebração, rezam o terço, fazem a leitura, e dobram os joelhos e pedem vocação desejando escutar: “Este é meu Corpo, Este é meu Sangue.”

Padre Roberto Lettieri
Foto: Wesley
Filho, filha da Igreja, hoje é a última noite do mistério de Jesus.
Hoje não é dia de dizer; O Senhor deu os dons à Igreja, deu os carismas, mas ao invés digamos: O Senhor deu a sua vida, deu-se à sua Igreja. O Senhor não deu uma lembrança, um memorial, como muitos cristãos não-católicos dizem, mas, o Senhor da-se a si mesmo; “Isto é meu Corpo, Isto é meu Sangue que é dado por vós”. Olha que lindo, ele diz: 'derramado por vós' onde temos que nos sentir extremamente envolvidos por este mistério. O Papa diz que, no momento em que Jesus é elevado, somos consumidos por este mistério. Verdadeiramente a missa é o verdadeiro culto de adoração a Deus. Após a consagração, está verdadeiramente o corpo e sangue de Jesus, até o ambiente muda.

A única posição que um católico pode fazer durante a consagração é ‘ajoelhar-se’ reconhecendo em ato de adoração, a consagração. E, gosto muito das palavras do sacerdote quando ele eleva o Corpo e o Sangue de Jesus dizendo: “isto é meu Corpo, isto é meu Sangue”, onde a Igreja reconheceu que Jesus deveria ser elevado após a consagração para consumar o mistério.

Na noite em que foi entregue, o Senhor Jesus nos deu a ele mesmo. O mistério de hoje é maior do que o da criação, pois foi um ato belíssimo de Deus. Não bastava a criação, Ele entrega o seu Filho por Amor a cada um de nós; “E o verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1,14). Há um terceiro ato de humilhação de nosso Deus. Filipenses, capítulo 2, versículo 6-7: “Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens.” Hoje, é o ápice do mistério da encarnação de Nosso Senhor. Ele não leva em conta a tua fraqueza, tua rotina, a profanação, quanto o sacramento é profanado, mas mesmo assim Ele não leva em conta. Você pensa que é brincadeira, que é simbolismo? Parem de dizer que Jesus Sacramentado é pão. Ele é o mistério, ele é a vida. A Igreja é muito radical, mas, tem muitos que querem tirar isso; ‘não se deve ajoelhar’, ‘não adoramos a Deus na missa’, isso é o que dizem, mas não é o certo.

A Missa é o culto supremo de adoração, é o encontro do esposo com a esposa na missa, isso é maravilhoso, isso é supremo. E, esta noite repito; ele se deu a si mesmo. “Isto é meu Corpo, isto é meu Sangue” ele dá-se a si mesmo; o maior gesto de humilhação, é a entrega do Filho de Deus. Pai, se eu adoro o pão, arranca-me o sacerdócio e leva-me para a verdade. Não me deixe permanecer adorando pão, mas leva-me para a verdade. Não podemos ficar com a “achologia”, mas dizer a verdade.

Não ter pecado, não ter pecado mortal, ser puro, não é o mais importante e sim; ter um coração humilde. Quem não tem um coração humilde não consegue comungar Jesus como se deve. E, com a presença do sacerdote: “Persona Christi”, ele vai elevando, elevando, elevando, Jesus para que aconteça o mistério. Jesus não vem do céu, mas vem de dentro da alma do sacerdote. Vem da ordenação, das mãos. Sabemos que o sacerdote tem as mãos ungidas pelo bispo, para que as suas mãos sejam as mãos do Senhor. Por isso, de modo especial ele gera dentro dele a comunhão como estivesse grávido para trazer Jesus.
“Não comungue, sem antes adorar”
Foto: Wesley
O óleo cai, as mãos são ungidas e o bispo diz; “estas mãos são para consagrar, abençoar, absorver, dando poder para consagrar”. O sacerdote após as mãos serem ungidas para consagrar, toma o pão e diz; “Isto é meu Corpo, Isto é meu Sangue”, mesmo com todas as limitações, com os defeitos, mas ele traz dentro de si toda a graça de querer viver o mistério da castidade. Ora, eu queria que os padres ao invés de querer casar, adorassem mais, e se eu tenho mais tempo para adorar, não me sobra tempo para pensar em outras coisas. Eu preciso buscar o meu esposo, preciso dar a minha vida por Jesus, estando aí o segredo da castidade. Não quis aqui criticar os sacerdotes, até porque sei das lutas, mas, não tome uma decisão errada, não tome decisão que contraria a Santa Igreja, mas procure, pois Deus dá a graça de vencermos. Outra coisa bem clara; ser sacerdote é dom. O senhor fará resplandecer o seu sacerdócio no mistério da Igreja, e esta luta é profunda pelo desejo ardente da alma em fazer Jesus feliz, de ir lá à alma onde Jesus quer, devendo entender que o sacerdote traz em si também os processos, para que aconteça a cura, e, ele tem direito a cura, tem direito a cair, e não se pode ficar por aí acusando os sacerdotes, ficar maldizendo, mas digo que ele precisa do afeto de vocês, do carinho de vocês. E, imagine se nesta noite você entra neste rincão, neste lugar e não encontra um sacerdote. Entramos, cantamos, celebramos, mas, não teve missa, não escutei: “Isto é meu Corpo, Isto é meu Sangue”. Preciso alimentar-me de Jesus e o meu pedido é que amem Jesus, que tenham respeito para com os sacerdotes, que ás vezes é perdido devido a nós mesmos, por abandonarmos o esposo. E, vamos onde não devemos ir, falamos o que não devemos falar.

Ele nos dá a graça da fidelidade como vocês que sentem a alegria de poder comungar Jesus, e isso é maravilhoso, poder comungar Jesus, poder comer Deus. Há outro momento como este? De viver a graça de poder comungar Jesus, de levantar Jesus em adoração e escutar o sacerdote falar: “Corpus Christi”, toma é teu! É o Corpo e o Sangue de Cristo oferecido a você. Não há outro momento como este.

Santo Agostinho disse: “Não se comungue, sem antes adorar”. Você não pode comungar, sem antes adorar. Bom a palavra deste grande homem da Igreja, já coloca um ponto final àqueles que dizem que não se adora a Deus na missa. Eu não sou louco de combater Santo Agostinho, o maior doutor da Igreja do ocidente. Ele disse: “Ninguém comungue, sem antes adora-lo” E, mesmo no menor fragmento, onde chamo a atenção dos ministros e ministras da Eucaristia, porque hoje a comunicação visual é muito forte e se você trata a liturgia de qualquer maneira, se você celebra a missa em um cálice de barro, se você purifica a âmbula como se estivesse tirando o pó da geladeira, o povo olha e fala assim: “Você acha que o corpo de Deus está ali”? E, sendo que o santo padre o Papa Bento XVI disse em sua última exortação que a liturgia da Igreja é enriquecida com sinais belíssimos. E, sabem muito bem, se vocês vêem um altar de qualquer maneira, um cálice, não digo pobre, mas sujo, de qualquer jeito, um sanguinho amassado, parece que a cabra comeu e soltou. O sanguinho todo amassado, o corporal todo amassado, todo sujo, aquelas flores de plástico lá no altar, não desprezando que não tem condições de que tenha flor, mas sempre buscar o melhor.

O papa João Paulo II disse em sua carta á Eucaristia, lembrando que Maria deu o melhor para o Senhor, quebrando o frasco e o perfume, deu o seu melhor, e assim também deve ser na Eucaristia, devemos dar o nosso melhor. Deus chamou Santa Catarina de Sena e a disse para pegar um espelho. E, ordenou que ela jogasse no chão e mandou-a olhar. Pegou um pedacinho de vidro quebrado, e se viu nele, pegou um pedaço pequenino, e se viu nele, um menor ainda, e conseguiu se ver nele, quando Deus Pai disse: “Da mesma forma que você se viu em cada fragmento desse vidro quebrado, o meu Filho no sacramento está, totalmente presente em cada menor fragmento da hóstia consagrada”.

Transcrição: Rogério Viana

O amor que brota da cruz

O amor que brota da cruz

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida
Hoje o Senhor antecipou o calvário. Naquela mesa em que Jesus estava com os seus reunidos, Ele os amou até o limite extremo. Naquela mesa Ele amou você. Amou você até o fim do Seu amor, que não tem fim. A cruz de Jesus se fez presente naquela mesa, e o que vai acontecer na Sexta-feira Santa, o Senhor antecipou. A graça do calvário aconteceu ali na Eucaristia. A cruz de Jesus salva! Ele é salvadora. E o demônio não suporta o sinal da cruz, porque ali ele foi vencido.

Jesus Cristo morreu; mas Jesus Cristo também ressuscitou! A cruz não foi capaz de segurar o Senhor. Ele está vivo! Mas por que Ele morreu? Ele morreu por nossos pecados. Ressuscitou para a nossa salvação. E por que Cristo morreu por nossos pecados? O próprio Deus vai lhe responder em Isaías 43,1-7.18-21 : "E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá. Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador. Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá em compensação. Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti. Fica, tranqüilo, pois estou contigo, do oriente trarei tua raça, e do ocidente eu te reunirei. Devolve-os!, direi ao setentrião e ao meio-dia: Não os retenhas! Traze meus filhos das longínquas paragens, e minhas filhas dos confins da terra; todos aqueles que trazem meu nome, e que criei para minha glória.
Não vos lembreis mais dos acontecimentos de outrora, não recordeis mais as coisas antigas, porque eis que vou fazer obra nova, a qual já surge: não a vedes? Vou abrir uma via pelo deserto, e fazer correr arroios pela estepe. Dar-me-ão glória os animais selvagens, os chacais e as avestruzes, pois terei feito jorrar água no deserto, e correr arroios na estepe, para saciar a sede de meu povo, meu eleito; o povo, que formei para mim, contará meus feitos".

Se dentro de você estava um misto de alegria e tristeza, quero lhe dizer: "Não vos lembreis mais dos acontecimentos que passaram porque vou fazer uma obra nova em sua vida" (Is 43,21).

Se sentia a falta de Deus em sua vida, por não ouvir a voz d'Ele, a ponto de achar que está abandonado, o Senhor está dizendo a você: "Eu vou abrir uma estrada no meio desse deserto" (Is 43,22).
'Jesus Cristo morreu; mas Jesus Cristo também ressuscitou. A cruz não foi capaz de segurá-Lo'.
Foto: Wesley Almeida
Por que Jesus morreu? Por nossos pecados. E por que Ele morreu por nossos pecados? Porque nos ama.
Aqui está a resposta definitiva para você: "Eu [Jesus] te amo e basta!" Não há mais perguntas. Tudo o que Ele fez, o fez por nos amar. É a resposta que ilumina a nossa vida.

Jesus não leva em conta nossos pecados, Ele leva em conta nossa fé. Jesus não tem amor por você, Ele é o amor.
Quando uma pessoa ama, ela é transparente no seu amor, mostrando e provando esse sentimento. Sabe como saber se alguém o ama ou se você ama alguém? São duas provas: A primeira é pelos benefícios que você faz a ela e ela a você.
Ela não mede esforços para lhe fazer bem. A segunda é quando, por causa daquela pessoa que você ama, você sofre por ela. Jesus sofreu por você! Ele foi capaz de sofrimentos horríveis para provar a você o quanto Ele o ama. Quer saber o quanto Ele o ama? Veja o quanto Ele sofreu. E mesmo se você fosse a única pessoa neste mundo, por sua causa Ele teria vindo, vivido e morrido do mesmo jeito, só para salvá-lo. O amor d'Ele não é igual ao nosso.

Deus quer convencer você que pensa que Ele o odeia. Ele nunca o castigou. O castigo é conseqüência dos erros que eu e você cometemos. O Senhor não manda sofrimento a ninguém. Ele está e luta a seu favor. Os sofrimentos do coração são maiores do que os do corpo. Nós preferimos morrer a ver morrer alguém que amamos. Cristo sofreu na alma porque – por mim e por você – Ele tornou-se pecado, tornou-se um maldito, para que nós não fôssemos amaldiçoados. Tomou sobre si a nossa culpa e passou a ser o culpado.

E se você diz que não merece, nem é digno, eu te pergunto: quem é digno? Você acha que sou digno de estar aqui?
'Se você acreditar no amor de Jesus, os fatos e as coisas vão mudar diante dos seus olhos!'
Foto: Wesley Almeida

Se o seu coração o acusar, Deus é maior que ele [seu coração]. Se o seu coração o acusar, não aceite! Deus é maior. Se você tem pecados a confessar, não faltarão padres aqui para atender sua confissão. Você vai voltar para sua casa lavado, purificado.
Não se lembre mais das coisas de outrora. Algo novo já surge!

Nosso Senhor Jesus Cristo não era obrigado a morrer crucificado. Ele foi porque quis. Ele quis morrer por você. Ninguém O forçou, a não ser o amor que Ele tem por você.

E o que nos vamos dizer a Ele agora? Vamos pagá-Lo com amor? Vamos amar os outros? Há algo que vem antes disso tudo: acreditar no amor que Ele tem por você! Acredite nisso e você vai sair da tristeza, da solidão. Acredite e você vai ver uma montanha de problemas não ter poder de esmagar você. Se você acreditar nesse amor hoje, os fatos e as coisas vão mudar diante dos seus olhos. Pois a única força capaz de mudar sua família e o seu trabalho é o amor de Deus.

Não há problema que possa derrotá-Lo. E isso ninguém tira d'Ele. Ao morrer Ele deu a vida por você e por mim. Quando ressuscitou, Ele nos deu a vida. Quem tem Jesus não é derrotado pelo mal!

Se você sentiu o amor de Jesus, você vai ter coragem de fazer o que Ele fez. Enquanto gritavam "Crucifica-O", Ele gritava "Pai, perdoai-os!"


Não deixe que um rancor o impeça de ser salvo neste dia.

Deus abençoe você!

Transcrição: Nara Bessa

Intercessão profética pelas nações

Intercessão profética pelas nações

Padre Roger
Foto: Maurício Rebouças
Meu irmão, Deus te deu uma vocação. A Palavra de Deus nos remete a essa verdade.

“Vós sabeis o que aconteceu em toda a Judéia, a começar pela Galiléia, depois do batismo pregado por João: como Jesus de Nazaré foi ungido por Deus com o Espírito Santo e com poder” (Atos dos Apóstolos 10,37-38).

Depois que Jesus foi batizado no rio Jordão, a Palavra nos revela, que o Espírito Santo desceu sobre Ele para que Ele atuasse com unção e poder.

Diga: “Eu sou batizado e como Jesus eu recebi do Pai a unção do Espírito Santo e o poder que veio do alto sobre mim”.

Esse mesmo poder, unção, que ungiu Jesus de Nazaré está sobre você. Você é ungido de Deus pelo Espírito Santo e pelo poder. E diz o apóstolo Pedro que Jesus andou por toda a parte fazendo o bem. Deus está sobre você abençoado. Hoje você precisa tomar posse dessa graça. Nós precisamos tomar posse dessa Palavra, nós fomos batizados em Nome de Jesus.

Você é profeta, você é sacerdote, você é rei pelo batismo recebido, e você vai reinar com Jesus, sentará no trono da glória se você perseverar até o fim.

Deus tem esse chamado para você meu irmão, viver para as coisas do alto, porque você não é dessa terra, você está aqui só de passagem, passamos e saímos no céu.

Diga: “O meu lugar é o Céu onde está Cristo, Nossa Senhora e os anjos. Lá é o meu lugar”.

Cristo ressuscitou para que eu e você tomássemos posse dessa graça, as portas do Céu estão abertas. A cruz e a ressurreição abriram as portas do Céu.

Pelo batismo nós morremos para as coisas da terra e nascemos para as coisas do alto. A Igreja está chamando discípulos e missionários, Deus precisa de você lá na sua cidade. Deus quer que você seja missionário lá na sua cidade porque você recebeu uma unção.

'Deus está chamando homens e mulheres para serem profetas'
Foto: Maurício Rebouças

Você não experimentou a ressurreição para ficar escondido, mas para que ao sair daqui ressuscitado, você possa testemunhar que Jesus está vivo, que você experimentou a ressurreição. Deus quer fazer de você profeta da ressurreição.

Precisa ressurgir no meio de nós “Marias Madalenas”, mulheres que tenham a coragem de testemunhar a ressurreição.

A ressurreição é ousadia do Espírito. Senhor nós precisamos de homens profetas, então derrama da tua unção sobre nós homens. Deus faz homens e mulheres profetas da ressurreição.

O túmulo está vazio e você precisa anunciar isso.

A Igreja quer apresentar para o mundo a ressurreição e você precisa está junto com a Igreja. A Igreja está ressuscitada com Cristo e eu estou com ela aonde ela for.

Comece a profetizar que o Brasil irá prosperar. Deus está chamando homens e mulheres para serem profetas.


Transcrição: Willieny Isaias

sexta-feira, 21 de março de 2008

A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas... Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá de saber que com ela vão inúmeros espinhos. Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos... ou não.

Como eu não tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somente
em ser amigo e não saber quem é inimigo. Pois assim, eu consigo apertar
a mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria por mim o mesmo.

A Cruz Sagrada seja a minha Não seja o dragão o meu guia.
Retira-te Satanás,
Nunca me aconselhes coisas vãs.
É mal o que tu me ofereces,
Bebe tu mesmo os teus venenos

quinta-feira, 20 de março de 2008

10 dicas para se livrar do telemarketing

10 dicas para se livrar do telemarketing

20 03 2008

telemarketing

1- Quando a pessoa lhe perguntar “como vai?” responda: “Estou tão feliz que você esteja me perguntando isso! Hoje em dia ninguém mais se preocupa comigo e preciso tanto conversar com alguém… Minha artrite está me matando e meu cachorro acaba de morrer. O pior, é o meu médico que me disse…”

2- Fale à pessoa para falar MUITO devagar porque você está escrevendo tudo o que ela está dizendo.

3- Quando a pessoa disser: “Bom dia, meu nome é Francisco da empresa X”, peça-lhe para soletrar o nome e sobrenome, e o nome da empresa. Faça-o repetir. Pergunte o endereço, faça soletrar o nome da rua, o CEP. e faça repetir novamente. Peça-lhe o nome do chefe dele, o número do CGC, etc…
Faça pausas longas como se você estivesse escrevendo tudo num papel. Continue a fazer perguntas pelo tempo que for necessário.

4- Quando a pessoa se apresentar (ex: “eu sou Júlia”), dê um grito: “Júlia? Oh meu Deus! É você mesma? Faz tanto tempo que não tenho notícias suas! Como é que você foi na faculdade? Você não lembra de mim?”

5- Se uma empresa de telefonia ligar para lhe oferecer descontos nos interurbanos, responda com voz sinistra: “Não tenho amigos. Ninguém quer ser meu amigo. Ninguém quer falar comigo. Você quer ser meu amigo? Eu poderia ligar para você… Qual é teu número?”

6- Se uma administradora de cartão de crédito ligar para lhe oferecer um cartão, responda que esta oferta caiu do céu, você acabou de pedir concordata e está com um monte de dívidas, seu cheque especial foi cortado e que finalmente você vai poder fazer as compras de supermercado.

7- Diga que você está em liberdade condicional, num programa de reabilitação social para detentos violentos e que você precisa pedir à assistente social a autorização dela.

8- Depois de ter ouvido tudo o que a pessoa tem a dizer, peça-a em casamento, porque você só dá s eu número de cartão de crédito a sua esposa.

9- Diga à pessoa que você está muito ocupado no momento, mas que lhe dê seu número particular que você irá ligar mais tarde. A pessoa evidentemente não vai querer lhe dar o número.
Responda então: “Eu imagino que você não queira ser importunado na sua casa… Eu também não!”

10- Diga à pessoa: “Nem tente, André, eu já reconheci tua voz! Essa brincadeira é boa, mas agora não tem mais graça. E como vai a tia Joana?”
Não importa o que a pessoa lhe disser, repita: “Pára com isso, André, você não percebeu que eu já te reconheci!

quarta-feira, 19 de março de 2008

SOU PRÓ-VIDA

Há uma cultura de morte sendo implantada na sociedade,nós cristãos não podemos admitir isto.Não podemos mais ser cristãos ingênuos e fingirmos que nada está acontecendo.
Sejamos autênticos e como verdadiros discipulos sejamos pró-vida.
A vida do outro (não importando em que fase se encontre) é tão valiosa quanto a minha e quanto a sua.
Sejamos contra o aborto,sejamos a favor da vida em qualquer situação!
Rezemos:Deus Pai que assim como o Cristo saibamos dar a vida pela vida,amém!
Sua irmã,Michelle!

terça-feira, 18 de março de 2008

Os 10 Mandamentos da Internet

Os 10 Mandamentos da Internet

Arquivado em: Artigos — padrejoaozinho at 10:43 pm on Sábado, Setembro 1, 2007

1o mandamento: “Amar a Deus sobre todas as coisas”: clique em ferramentas, opções e comece colocando algum site católico como página inicial do sei browser. Sugestão: www.cancaonova.com

2o mandamento: “Não tomar Seu Santo Nome em vão”: Se você não é autorizado pela Igreja, não fale como se possuísse a verdade eterna. Não poste em seu BLOG a SUA verdade como se fosse a verdade oficial da Igreja. pode confundir os irmãos.

3o mandamento: “Guardar os domingos e festas”: Saia do quarto, da frente deste computador e vá na missa, no grupo de oração, na reunião de pastoral. A vida não se resume ao virtual. Viva a vida real.

4o mandamento: “Honrar pai e mãe”: Será que lá na sala não estão pessoas que esperam sua presença. Coragem: clique em iniciar, desligar o computador (não coloque apenas em modo de hibernação, pensando em voltar logo). Dê atenção aos seus pais, mesmo que eles nãoentendam nada de computador e não tenham a mínima noção do que é BLOG, ou CHAT.

5o mandamento: “Não matar”: fuja dos joguinhos eletrônicos que fazem da morte e da violência um divertimento macabro.

6o mandamento: “Não pecar contra a castidade”: Nunca visite sites pornográficos nem mantenha conversas dúbias em chats. Se já fez isso, formate sua máquina e comece do zero. Por Hoje Não. Outra coisa: formate seu coração com uma boa confissão.

7o mandamento: “Não furtar”: não roube senhas, não fique bisbilhotando a vida dos outros, não seja um rato de computador que utiliza o conhecimento para o mal. Não procure comprar coisas sem pagar ou tirar vantagemns virtuais.

8o mandamento: “Não levantar falso testemunho”: Não minta. A mentira virtual é tão pecaminosa quanto a mentira real. Não brinque de ser grande, loiro de olhos azuis se você é pequeno, e tem olhos e cabelos castanhos. Diga a verdade. Seja autêntico na NET. Vale a pena.

9o mandamento: “Não desejar a mulher do próximo” : Traição virtual é um dos grande pecados de hoje. Fuja desta brincadeira. Muitas famílias estão sendo destruídas assim. Não é porque a pessoas está distante e é desconhecida que a coisa é menos grave. É pecado mortal, pois mata famílias. É adultério.
10o mandamento: “Não cobiçar as coisas alheias”: Vemos tantas coisas na Net. Nem sempre temos tudo aquilo. Cuidado com o consumismo: mais um pendrive, mais um HD, outro micro, outro monitor… e assim vai. Tenha um micro bom. Mas não entre no círculo vicioso de querer trocar de micro a cada seis meses.

Se tiver sugestões para este artigo, mande que acrescentarei. Um abraço

P. Joãozinho, scj

quinta-feira, 13 de março de 2008

sexta-feira, 7 de março de 2008

SER MULHER

MULHER

MADALENA NÃO ERA NADA PERFEITA. PELO CONTRÁRIO, SUA VIDA PASSADA FOI MARCADA PELA PROSTITUIÇÃO E POR ATRIBULAÇÕES. MAS TRANSFORMADA POR JESUS, ELA FOI A GRANDE ANUNCIADORA DA RESSURREIÇÃO. ESSA É A MISSÃO DA MULHER.
É POR ISSO QUE O INIMIGO QUER ATINGIR A MULHER, POIS SABE QUE DESTRUÍNDO A MULHER DESTRÓI UMA FONTE DE VIDA.
A MULHER É FONTE DE VIDA BIOLÓGICA: ELA GERA VIDA EM SEU SEIO. MAS POR GRAÇA DE DEUS, ELA É TAMBÉM FONTE DE VIDA ESPIRITUAL. POR ISSO O INIMIGO QUER REBAIXÁ-LA E LEVÁ-LA À IMPUREZA, À PROSTITUIÇÃO, AO ADULTÉRIO, A UMA VIDA LEVIANA E FÚTIL.
CHEIA DO ESPIRITO SANTO, VOCÊ MULHER, SE TORNA INSTRUMENTO DE VIDA E RESSURREIÇÃO PARA TODA A SUA FAMÍLIA, E PARA TANTAS PESSOAS, QUE VOCÊ NEM IMAGINA!!!!!!

eu,mulher!

MICHELLE
MENINA
MULHER
CATÓLICA
FLAMENGUISTA
CUIDADORA
SANTA
PECADORA
FILHA
FELIZ
AMADA
PERSEVERANTE
E COMO BOA BRASILEIRA
NÃO DESISTE NUNCA!!!

nosso dia



A Mulher é o tempero na vida de qualquer Homem.
Ela pode ser doce, apetitosa, salgada ou sem gosto.
Mas venha quem vier a mulher dá um colorido diferente á vida.
As mulheres podem ser Mães, Irmãs, Esposas ,Amantes, Amigas
ou Inimigas mas uma coisa é certa.
Seja qual for o seu desempenho dão o
melhor de si.
Um bem haja a todas as mulheres do mundo.

dia da mulher

Formações

Imagem de Destaque

Sobre o Dia Internacional da Mulher

A mulher não pode se afirmar copiando os erros do homem

A última criatura que Deus criou foi a mulher; "tirada" do homem; com a mesma dignidade dele para ser-lhe "companheira adequada" (cf. Gen 2, 18) e para ser com ele "uma só carne" (Gen 2, 24). Um foi feito para o outro, completamente diferentes, no corpo e na alma, na voz e na força, nas lágrimas e na sensibilidade. Ao casal humano Deus entregou o destino do mundo: “Crescei e multiplicai, enchei a terra e submetei-a” (Gn 1, 28).

Assim, o casal humano – homem e mulher – foram colocados por Deus como o fundamento da humanidade e da sociedade; destruir este arquétipo divino é destruir a própria humanidade.

A mulher foi moldada por Deus para ser, sobretudo, mãe e esposa: delicada, meiga, compassiva, generosa, paciente. Um perigoso feminismo, "avançado", tende a igualar entre si homem e mulher, destruindo a beleza da diferença dos dois sexos, especialmente a da mulher. É a perigosa ideologia de "gênero", que destrói a humanidade na sua raiz. Muitas vezes, a palavra "gênero" aparece hoje no lugar da palavra "sexo", com o intuito de eliminá-lo. Em vez de se falar de "diferença entre os sexos", fala-se de "diferença entre os gêneros". Essa palavra esconde toda uma perigosa ideologia. Os seus principais erros são esses:

1 - Não existe um homem natural nem uma mulher natural. O ser humano nasce sexualmente neutro. A sociedade é que constrói os papéis masculinos ou femininos. "Gêneros" são papéis socialmente construídos. Não é a natureza – nem Deus –, mas a sociedade que impõe à mulher e ao homem certos comportamentos e certas normas diferentes segundo essa ideologia. Se as mulheres se casam com homens, e não com outras mulheres, isso não se deve à lei da natureza, mas à construção da sociedade. Se os homens se sentem na obrigação de trabalhar fora de casa para sustentar a família, enquanto as mulheres sentem necessidade de ficar com os filhos, nada disso é natural. São meros papéis, desempenhados por tradição, mas que poderiam perfeitamente ser trocados. Assim, a mulher, ingenuamente, "acredita" que seu lugar mais importante é o lar, que nasceu para se mãe, que deve sacrificar-se pelos filhos, que deve ser fiel ao marido... Tais "construções sociais" não têm fundamento, dizem as feministas.

2 - Assim, é preciso "desconstruir" tais idéias, conscientizando a mulher de que ela está sendo enganada e explorada. Uma vez liberta de tais "construções sociais", ela vê-se livre para construir a si mesma: pode livremente optar por ser lésbica, por não ser mãe ou por matar o filho concebido (ou, como se diz: "interromper a gravidez"). Tudo passa a ser permitido.

A origem deste perigoso feminismo vem do filósofo alemão, amigo inseparável de Karl Marx, Friedrich Engels (1820-1895), juntos fundaram o chamado "socialismo científico" ou marxismo. Engels dizia: "O primeiro antagonismo de classes da história coincide com o desenvolvimento do antagonismo entre o homem e a mulher, unidos em matrimônio monógamo, e a primeira opressão de uma classe por outra, com a do sexo feminino pelo masculino” [“The Origin of the Family, Property and the State", International Publishers, New York , 1972, pp. 65-66. 2].

De acordo com a doutrina marxista, não há conciliação possível entre as classes, há que se eliminá-las. Seguindo a mesma linha, o feminismo atual, com bases no marxismo, não deseja simplesmente melhorias para as mulheres, mas sim, eliminar as "classes sexuais". Diz a feminista radical Shulamith Firestone, em seu livro "The Dialectic of Sex" (A dialética do sexo): “(...) assegurar a eliminação das classes sexuais requer que a classe subjugada (as mulheres) faça uma revolução e se apodere do controle da reprodução, que se restaure à mulher a propriedade sobre seus próprios corpos, como também o controle feminino da fertilidade humana, incluindo tanto as novas tecnologias como todas as instituições sociais de nascimento e cuidado de crianças (...) a meta definitiva da revolução feminista deve ser igualmente não simplesmente acabar com o privilégio masculino, mas com a própria distinção de sexos: as diferenças genitais entre os seres humanos já não importariam culturalmente”.

A respeito da mulher que opta por ficar em seu lar cuidando dos filhos, diz a feminista Christina Hoff Sommers: “Pensamos que nenhuma mulher deveria ter esta opção. Não se deveria autorizar a nenhuma mulher ficar em casa para cuidar de seus filhos. A sociedade deve ser totalmente diferente. As mulheres não devem ter essa opção, porque se essa opção existe, demasiadas mulheres decidirão por ela” [Sommers, Christina Hoff. Who Stole Feminism?, Simon & Shuster , New York , 1994, p.257].

A civilização atual atravessa uma fase de rápido declínio moral. É a mulher, não-contaminada pela mentalidade dominante, com a sua intuição, sua preferência pelo amor profundo e estável, pela fraternidade e pela fé religiosa, que deve exercer uma tarefa muito elevada, indispensável para ajudar o homem a alcançar os valores superiores.

Hoje, a opinião pública pressiona psicologicamente a mulher para que ela se realize “superando o homem”, de forma a que busque o sexo mais que o amor; o trabalho e a ciência mais que a geração e a educação dos filhos; o racionalismo mais que a fé; o feminismo e o conflito mais que a ternura; a igualdade de pensamento e de obrigações sociais mais que a complementaridade. Isso destrói a beleza original dela.

O Papa Paulo VI ressaltava que “se o homem tem o primado da razão, a mulher tem o primado do coração”; e este não é menos importante. Por isso, a mulher não pode se afirmar na sociedade querendo copiar os erros do homem: corrupção, fraude, violência, aborto, eutanásia, exploração do sexo, cultura da morte, endeusamento da glória, do dinheiro e do prazer... Ao contrário, ela precisa trazer uma nova alma à sociedade, fruto da sua beleza e do seu amor.

Infelizmente, a própria mulher aceita e permite comercializar brutalmente o seu corpo, por dinheiro e glória, como se fosse uma coisa e não uma pessoa. Além disso, defende-se que a gravidez é incompatível com o seu contrato de trabalho, e muitas até aceitam a imposição do aborto para não prejudicar a profissão.

O feminismo divulgou a idéia de que quem está fora do mercado de trabalho não tem valor. Por isso, há hoje uma geração de mulheres que não têm filhos; ou têm apenas um. O que será desse casal quando ambos envelhecerem? A família é quem oferece os cuidados básicos às pessoas idosas. Se muitos casais não tiverem filhos, haverá uma mudança drástica na sociedade, com muitos idosos sem amparo familiar. Hoje, é comum velhos morrerem sozinhos em seus apartamentos na Europa. Por outro lado, velhinhos fogem dos asilos da Holanda para a Alemanha com medo da eutanásia.

O feminismo foi responsável por difundir essa visão de que apenas o trabalho importa e nada mais vale a pena. Com isso, muitas mulheres abandonaram a vida conjugal e familiar. Chegaremos a um ponto em que a sociedade vai entrar em pânico pela nova conjuntura, especialmente pela falta de crianças, como já acontece em toda a Europa.

Há nitidamente no mundo hoje uma ação deliberada para "desconstruir" a família, e os principais pontos dessa estratégia estão em desvalorizar o casamento e a maternidade. Jamais a mulher poderá se realizar mais em outra vocação do que na maternidade. É aí que ela coopera – de maneira mais extraordinária – com Deus na obra da criação e, conseqüentemente, é aí que ela encontra a sua verdadeira realização. São Paulo afirma a Timóteo que: "A mulher será salva pela maternidade" (1Tm 2,15).

Assim se expressou o Papa João Paulo II: "Não há dúvida de que a igual dignidade e responsabilidade do homem e da mulher justificam plenamente o acesso da mulher às tarefas públicas. Por outro lado, a verdadeira promoção da mulher exige também que seja reconhecido o valor da sua função materna e familiar em confronto com todas as outras tarefas públicas, em geral reservadas ao homem" (Exortação Apostólica "Familiaris Consortio", 23).

Sem o papel fundamental da mulher – como mãe e esposa, segundo o plano original de Deus –, a humanidade perecerá.

Foto

Felipe Aquino
felipeaquino@cancaonova.com
Prof. Felipe Aquino, casado, 5 fihos, doutor em Física pela UNESP. É membro do Conselho Diretor da Fundação João Paulo II. Participa de Aprofundamentos no país e no exterior, já escreveu 60 livros e apresenta dois programas semanais na TV Canção Nova: "Escola da Fé" e "Trocando Idéias". Conheça mais em www.cleofas.com.br

08/03/2008 - 00h00