quarta-feira, 23 de abril de 2008

O Espírito sopra aonde quer!!


A solução é o Espírito Santo setenta vezes mais
Tenha a certeza: você nem precisa chegar a setenta vezes para o seu problema ser solucionado. O caminho é esse, não outro. Acompanhe na palavra:

"A população que estava no meio de Israel foi atacada por um desejo desordenado; e mesmo os israelitas recomeçaram a gemer: “Quem nos dará carne para comer?, diziam eles."(Nm 11,4)

O problema daquele povo era comida: eles queriam carne. Não era nem uma necessidade, mas um capricho. Deus olhou para a súplica daquele povo, mas a solução primeira de Deus foi o Espírito Santo. Depois veio a carne. O problema de Moisés era dar carne àquele povo. O que Deus faz?
Multiplica o Espírito Santo que estava nele para mais setenta. Depois deu a solução ao povo.

Você também tem problemas com os quais luta: filho drogado, brigas, no casamento, marido adúltero, mulher infiel... Talvez seu problema lhe pareça sem solução, como o daquele povo. A primeira solução é o derramamento do Espírito Santo, depois virá o restante.

Encha-se do Espírito Santo cada vez mais! Deixe-se batizar por Ele. Como o lenço que se encharca na água, deixe-se encharcar pelo Espírito Santo. Essa é a solução.

Monsenhor Clamando Pentecostes


Se seu problema são as drogas, que você anda experimentando aqui e ali – diz que não está viciado, mas você não as deixa -, não fique arranjando desculpas: a solução para você, como para aquele povo, cujo problema era a carne, é o Espírito Santo derramado setenta vezes mais.
Se seu problema é a bebida – você diz que não é alcoólatra, que bebe socialmente, apenas cerveja (Mas quem disse que a cerveja não leva ao alcoolismo?), apenas um aperitivo... você sabe que depende disso, como algumas pessoas dependem do cigarro -, a solução está no derramamento do Espírito Santo.
Se o problema é econômico, de desemprego, a solução está no encher-se do Espírito Santo. Se seu problema for depressão, você está sem força, sem alegria, desanimado, sem vida, a solução para você, antes de médicos e remédios, é o Espírito Santo.

O Espírito Santo está aí. É tão fácil recebê-lo! É como respirar. É pedir. É querer. É suplicar. Peça o Espírito Santo.
Peça profundamente:
Senhor, já entendi: preciso do Espírito Santo, preciso do derramamento do Espírito Santo, setenta vezes mais.
[...]
O problema daquele povo era a carne, era a comida. A solução de Deus foi o derramamento do Espírito Santo setenta vezes mais. Para ficar setenta vezes mais cheios do Espírito Santo setenta vezes mais. Para ficar setenta vezes mais cheios do Espírito, orar em línguas é a receita.


A maior graça é deixar o Espírito Santo rezar em você. Você nem imagina as soluções que virão com sua oração, ou melhor, quando deixar o Espírito Santo orar em você. Naquele momento, sua garganta, suas cordas vocais, seus lábios, sua boca serão instrumentos do Espírito Santo.

Talvez o problema não seja você, mas alguém da sua casa, alguém próximo: parente, amigo, colega de trabalho. A solução para essa pessoa é que ela seja batizada no Espírito Santo. Faça de tudo. Peça, interceda. Ajude-a a ir a um grupo de oração, a um Seminário de Vida no Espírito Santo, a um encontro. Não desanime, não pare de pedir, enquanto não conseguir de Deus essa graça. A vontade de Deus é o derramamento do Espírito Santo.

Trecho retirado do livro: O Espírito Sopra aonde quer

Nenhum comentário: